• 11966309662
  • dmix@dmix.com.br
  • Categorias

  • Minha Conta
  • 0

Um carinho no closet

Um carinho no closet
 

A estação mudou e agora chegou o momento de mudar a configuração das roupas para o modo inverno. Hora de colocar as roupas mais leves no cantinho e puxar os casacos pra cima. Mas nada de deixar tudo amontoado no canto. As caixas organizadoras de rattan são grandes aliadas na organização dessas peças que ficarão alguns meses fora de uso.

Caixas de Rattan

Além delas, a dica da vez são as colmeias organizadoras, que são a melhor maneira de organizar e manter o closet ou o guarda roupas organizado em todas as estações.

Colmeia organizadora

Com o uso dessas colmeias, cada peça de roupa tem sua "casinha", ou seja, quando você usa um peça de roupa que estava na colmeia, esse nicho fica vazio, tendo destino certo para seu retorno depois de limpa.

As colmeias atendem todos os públicos: servem para roupas desde bebe até a fase adulta, tanto feminina quanto masculina. Mas aí vai outra dica importante! As colmeias são bem práticas e garantem que o espaço seja otimizado e se mantenha organizado com mais facilidade, mesmo que as crianças não dobrem bem as roupas antes de colocarem na colmeia; porém o legal é manter sempre um padrão de dobras, de forma que as peças caibam direitinho em cada nicho. Esse padrão de dobras além de facilitar na hora de guardar as roupas, também deixa tudo mais bonito, com aquela sensação de organização total. Para facilitar nessas dobras padronizadas, você pode optar por usar gabaritos de dobras. Assim fica mais fácil, mais rápido o processo de dobras, e o resultado fica ainda melhor. Fica tão fácil que, inclusive crianças podem manter as dobras.

Na DMIX você pode encontrar uma variedade de estilos de gabaritos pra dobras, vale conferir!

Kit com 4 gabaritos

Vendemos os kits com 4 tamanhos, pra melhor atender as necessidades de cada caso. Esses, por exemplo, são de material resistente e bem liso para ser fácil de tirar de dentro da roupa dobrada. Também possui ganchos, para que vc possa pendurá-los e facilmente acessá-los. Sobre os tamanhos, você pode usar o tamanho G para moletons e malhas masculinas; já o tamanho M para camisetas masculinas e malhas femininas; o tamanho P atende bem as dobras de todas as blusas femininas; e o grande diferencial tamanho baby para as roupinhas de bebês e crianças.

Agora sobre as colmeias propriamente ditas: existe uma variedade de tamanhos e modelos que você pode encontrar na DMIX. Elas podem ser usadas em gavetas ou prateleiras, tudo vai depender de como você sente que será melhor. Mas com tanta variedade é difícil colocar em prática e pensar no que cabe em qual tamanho, ou qual atende melhor às necessidades individuais. Por isso, vamos aqui dar ideias de como você pode usar cada tamanho de colmeia. Lembrando que você vai precisar ter em mente as medidas do espaço em que se pretende usar as colmeias, para que assim, se possa aproveitar bem o espaço disponível.

Identificando os tamanhos de colmeia ideais para cada tipologia de roupa:

As colmeias de 13 cm e 11 divisões são perfeitas para calcinhas, meias e também para bodys de bebê.

Colmeias

Já as colmeias de 15 cm de largura frontal, com 11 divisões são ótimas para cuecas, biquínis, tops, sungas e até mesmo para alguns acessórios, como cintos, por exemplo.

Colmeias

Para as colmeias de 20 cm indicamos para blusas de ginástica feminina, regatas e para camisetas e shorts de uniforme infantil.

Colmeias

As colmeias de 25 cm podem ser usadas para shorts feminino, saias, camisolas, blusas de ginástica masculina, camisetas de time, saídas de praia e cangas.

Colmeias

As colmeias que tem 32 cm e 6 divisões são perfeitos para shorts masculinos e sutiãs, mas também podem ser usadas para calçados como chinelos, rasteirinhas e sapatilhas.

Colmeias

Existem ainda as colmeias Fitness, que são perfeitas não só para as roupas de ginástica de tecido mais volumoso como as calças leggins e macacões de ginástica, como também para alguns cachecóis e até blusas de malha, lã ou linho. Ela possui as medidas de 20 cm largura X 10 cm altura e 4 3cm profundidade. Por ter um espaço maior entre as divisões, ela é ótima para dobras que, por mais que fiquem mais volumosas ainda costumam se perder em meio às prateleiras. Isso permite que suas roupas estejam sempre fáceis de encontrar.

Colmeias

Já as colmeias baixinhas, que tem 18 cm largura X 8,5 cm altura e 20 cm profundidade, além de ser uma alternativa para gavetas de roupas íntimas que tem pouca altura, são ideais para fraldas de pano, e panos de boca para bebês, panos de prato e lenços finos.

Colmeias

Enfim, a variedade de colmeias não cessa por aí. Essas foram apenas algumas dicas para a inspiração, pois há colmeias organizadoras para todos os gostos, necessidade e rotinas individuais e/ou familiares.