• 11966309662
  • dmix@dmix.com.br
  • Categorias

  • Minha Conta
  • 0

Organização Baby e Infantil

Organização Baby e Infantil
 

Vamos aproveitar que estamos em um mês onde o assunto “criança” prevalece, afinal estamos em fim de férias e volta às aulas, e vamos falar um pouquinho de Organização Baby e Infantil.

Este tipo de organização vem crescendo cada dia mais e mais, pois os benefícios gerados para esse tipo de organização são enormes e completamente consideráveis para sua família.

Vamos falar um pouquinho da Organização Baby:

Então em um belo e lindo dia, você descobre que está grávida, e quando a ficha 'cai' começam a surgir inúmeras dúvidas tanto pessoal quanto física, e então o tempo vai passando e aquela dúvida que você achou que conseguiria resolver só aumenta, e nesse tempo você começa a ganhar vários presentes, dentre eles, produtos de higiene, artigos para o quarto, artigos para a mamãe, fraldas e fraldas e mais fraldas e aquele monte de roupinhas maravilhosas.

E então você vai acumulando tudo no futuro quartinho e quando se dá conta, já está com aquele barrigão e com o quarto completamente desorganizado, ai você para e pensa. Por onde começar? Onde eu errei?

E é justamente esse stress que evitamos na vida da futura mamãe com a nossa organização baby, e para te ajudar nesse momento tão especial vou citar algumas dicas para que tudo ocorra no seu tempo de forma serena e deliciosa.

  1. Defina no quartinho do bebê onde será organizado cada item de forma a te ajudar no dia a dia.
  2. Definindo o local, cole etiquetas provisórias para que você nem qualquer outra pessoa se perca na hora de guardar.
  3. Após alguns meses você terá mais noção da quantidade dos itens que está organizando em cada parte determinada, e poderá fazer a troca se necessário.
  4. Feita a analise Quantidade x Espaço, invista em alguns acessórios para otimizar esses itens e melhor acomodá-los.
  5. Conforme for comprando ou ganhando qualquer produto baby direcione-o imediatamente para o local determinado, dessa forma não ocorrerá desorganização, lembrando que nesse momento é importante que você já faça a troca, se necessário, para não gerar acúmulos, principalmente das fraldas.
  6. Seguindo esses passos, tudo estará organizado, somente aguardando a lavagem das roupinhas, voltando-as para o mesmo local e finalizando com as etiquetas permanentes

Dicas:

  • Utilize as primeiras gavetas de cômodas ou próximos a trocadores para organizar itens do uso diário, como fraldas descartáveis, acessórios de troca, paninhos de boca, fraldas de pano, talco, termômetro, etc. Isso fará muita diferença nas inúmeras trocas diárias.
  • Se você tiver espaço pendure sempre os macacões e vestidinhos, eles acomodam melhor no varão, usando cabides infantis, de preferência o modelo slim aveludado, sempre separando por tipo de roupa e tamanho, usando separador identificado.
  • Utilize colmeias organizadoras para bodys, mijão, blusinhas, calcinhas, cuecas, meias, meias-calças, leggins, paninhos de boca, babador, etc. Eles acomodam melhor e facilitam na hora do uso.
  • Categorize em cestinhas todos os acessórios como lacinhos, cintos, faixas de cabelo, etc, de forma que fique tudo a vista e prático na hora da troca.
  • Faça dobra especial para pijamas e roupas conjuntas, deixando sempre o conjuntinho acomodado por dentro para que nada se perca.

Esses são alguns princípios básicos para te ajudar na Organização Baby, dessa forma você terá muito mais prazer em viver este momento e curtir cada etapa da sua gravidez.

 

 

 

 

Falando um pouquinho da Organização Infantil

Seguimos a mesma linha de raciocínio, porém as fases mais importantes a seguir são:

  1. Comece fazendo um descarte geral de todas as peças.
  2. Categorize todas as peças separando tipo por tipo.
  3. Use dobras padronizadas e organize em sua gaveta/armário, utilizando um espaço para cada tipo de roupa, colocando posteriormente uma etiqueta para que nada se perca ao longo dos meses.
  4. Utilize colmeias e cestas organizadoras para facilitar o manuseio diretamente pela criança.
  5. É muito importante deixar um espaço ou uma gaveta reservada para o uniforme escolar e material do ano.

Dica:

O passo que sempre orientamos nossos clientes nessa organização, é pensar no “dono do armário”. É preciso organizar de forma com que a criança possa ir criando sua própria liberdade, conseguindo identificar suas roupas em cada espaço, assim você pode aos poucos deixar com que a criança pegue as peças para uso e consequentemente guardando no mesmo lugar.

Se a criança não for alfabetizada, você pode colocar as etiquetas com desenhos referente a peça, assim ela fará a identificação sem nenhum esforço, fazendo do momento da troca um aprendizado.

Essas foram apenas algumas ideias básicas para o início de uma organização tão especial!!!

Beijos e até o próximo post.