• 11966309662
  • dmix@dmix.com.br
  • Categorias

  • Minha Conta
  • 0

Volta às aulas - Por Fe Molnar

Volta às aulas sem stress

Por Fernanda Molnar
Personal Organizer

 

Em pleno período de férias quem aqui já está preparado para volta as aulas? Se ainda não comprou o material escolar para o ano letivo, então vou pegar carona nessa vibe e te dar dicas de como se organizar.

 

Primeiro passo é revisar todo material do ano anterior que ainda está novo para reaproveitamento. Lápis de cor é um deles, tesoura, algum material de artes, mochila, lancheira, etc, realmente aquilo que achar reutilizável.

 

O material que não for usado para a escola, você pode separar para ficar em casa, mas cuidado, se fizer isso todos os anos, poderá se acumular, por isso, doem tudo que tiver em excesso. Agora é a hora minha gente!

 

Se tiver tempo faça uma pesquisa antes pela internet, alguns materiais têm grande diferença de preço como as tintas acrilex, maleta, pincéis, estojos, lápis de cor, pastas especificas, etc. O grosso você pode comprar nessas grandes lojas de papelaria, ouuuu, arriscar indo na Rua 25 de Março em Sampa. Mas cheguem cedo, tipo, 7h da manhã para que não peguem a muvuca de gente. Passei por isso recentemente, e o problema não foi a muvuca de consumidores como a gente, e sim os lojistas saindo com caixas e caixas.

 

Depois de tudo isso, bora separar e etiquetar. Você mesma pode fazer no computador, escrever ou usar a rotuladora (toda mulher deveria ter uma ?). Muita gente não sabe, mas existem várias fitas para aplicação em tecidos, como uniformes, toalhas, bonés, jeans, etc.

 

Mochilas!!! Ano passado comprei uma mala média de personagem para o meu filho de 6 anos, conclusão, ele não quer mais a mala de personagens e acabou ficando pequena para a quantidade de material que terá que levar, por isso, não tive argumentos, então, para esse ano e pensando para os próximos 2 anos, comprei uma mala grande, de qualidade, e lisa ? ?, vale o investimento.

 

Volta às aulas sem stress

Uniformes, sempre um dilema, comprar um número maior ou não? Deixem para comprar próximo a volta às aulas, porque de uma estação para outra eles crescem muito. Assim podem comprar as camisetas, shorts e saias no tamanho adequado, e o uniforme de inverno como os blusões e calças um número maior para que durem pelo menos até o próximo inverno. Para os uniformes vocês devem separar um espaço especial no armário ou uma gaveta. O uso de colmeias é super aconselhável, porque tudo fica prático e sem bagunça. Separem um tênis para a escola de boa qualidade e confortável e outro para passeio.

Volta às aulas sem stress

 

Outra dica, deixem separado uma dessas pastas polionda de 50 cm com alça, ou uma cesta organizadora grande para irem guardando os desenhos, artes, lembranças que as crianças trazem no decorrer do ano.

Volta às aulas sem stress Volta às aulas sem stress

 

“Reciclar, doar, e organizar deixam a rotina mais leve e permitem visualizar necessidades de substituição, reposição, e com isso evitar gastos desnecessários e perda de tempo”


Por Fê Molnar
Personal Organizer

@femolnar.organizer
(11)980315599
fmolnarcomin@gmail.com
facebook femolnar.organizer
Instagram Fe Molnar @femolnar.organizer

Fe Molnar - Personal Organizer